Bem-vindo | Museu do Amanhã

Bem-vindo

Visite

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente.

Um espaço erguido sobre os pilares éticos da Sustentabilidade e Convivência, que explora a época de profundas transformações no mundo em que vivemos e os possíveis caminhos para os próximos 50 anos. Embarque nessa viagem ao futuro e descubra uma imensidão de amanhãs possíveis.

Terça a Domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h), inclusive feriados.

Praça Mauá, 1 - Centro. Rio de Janeiro, RJ — CEP: 20081-240

O estacionamento mais próximo é o da nossa parceira Estapar, localizado na Avenida Rio Branco, 1.

A estação de metrô mais próxima é a Uruguaiana. A estação de VLT mais próxima é a Parada dos Museus.

Conheça a loja, o café e o restaurante disponíveis no Museu do Amanhã.

VISITE

INGRESSO ONLINE E BILHETERIA FÍSICA

Evite filas no Museu do Amanhã! Compre ingressos online via sympla ou na bilheteria, com entrada limitada por hora.

Inteira: R$ 30

Meia-entrada: R$ 15

Retire seu ingresso online

MEIAS-ENTRADAS

Pessoas PCD, Portadores de ID Jovem, Crianças ou jovens de 6 a 21 anos, Estudantes de escola particular, Universitários(as), Professores(as) da rede privada, Funcionários de Instituições de ensino públicas ou privadas no Estado do Rio de Janeiro, Servidores(as) públicos(as) do município do Rio de Janeiro, Moradores(as) ou naturais da cidade do Rio de Janeiro, Amigos da Pinacoteca e Clientes Santander pagam meia-entrada.

GRATUIDADES

Estudantes da rede pública (fundamental ou médio); Idosos(as) a partir de 60 anos; Professores(as) da rede pública de ensino; Acompanhantes de pessoas com deficiência; Crianças até 5 anos; Pessoas em um grupo em Vulnerabilidade Social e Guias de turismo entram de graça.

ENTRADAS GRATUITAS PATROCINADAS E PARCEIROS

Vizinhos do Amanhã; Funcionários de museus ou das empresas B3; Engie; Fundação Roberto Marinho; IBM; Santander, Shell, Associados do ICOM, Funcionários Arcelormittal e Amigos MASP entram de graça.

VISITAS MEDIADAS PELO EDUCATIVO DO #AMANHÃ

As visitas mediadas pelo educativo oferecem experiências únicas, alcançando diversos públicos com atividades presenciais e virtuais. Promovem maior compreensão dos conteúdos e conectam os visitantes a novas visões sobre o mundo e amanhãs possíveis.

PROGRAMAÇÃO

Conheça a programação do Museu do Amanhã e planeje a sua visita da melhor forma. Alguns eventos exigem inscrições on-line.

POLÍTICA DE VISITAÇÃO

Conheça a nossa Política de Visitação.

Algumas experiências e exposições estão sujeitas à lotação para segurança e conforto do visitante. Fechamos às 17h e, por isso, as filas para essas experiências e exposições podem ser encerradas horas antes.